Avaliação de desempenho

Avaliação de desempenho

 

          A Comissão de Avaliação de Desempenho foi instituída para que os servidores municipais sejam avaliados em suas diversas esferas. A aplicação de uma ferramenta de avaliação é regulamentada em cada área de governo para os diversos cargos e carreiras, e é essencial ao serviço público.
         O Boletim de Avaliação Funcional (BAF) é o método utilizado para certificar se o servidor possui condições necessárias para o exercício do cargo e realizá-lo. Durante o período do estágio probatório de três (03) anos, é aplicada uma avaliação anual, para fins de aquisição de estabilidade. Orientada pela Comissão, a avaliação é feita pelo secretário responsável e/ou chefia imediata do servidor por, devido ao contato direto, possuir propriedade e mais elementos para emitir parecer referente ao desempenho do avaliado.
          Na avaliação são considerados os seguintes fatores:
                  - assiduidade e pontualidade;
                  - disciplina;
                  - capacidade de iniciativa;
                  - produtividade, conhecimento técnico e eficiência;
                  - responsabilidade;
                  - respeito e compromisso com a instituição.

         O objetivo é avaliar buscando valorizar e evidenciar os pontos fortes de seus servidores, e identificar aspectos de melhoria para que sejam aprimorados; qualificar o trabalho, estimular o alcance de metas e promover mais desenvolvimento para Taiobeiras.

         PORTARIA GAB 018 21, de 05 02 2021 (Designa Comissão de Avaliação e Desempenho)

 

Free Joomla! templates by Engine Templates