Preso no Mato Grosso do Sul é indiciado por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Taiobeiras
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Taiobeiras, concluiu nesta terça-feira (11/11) o inquérito que investigava um homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência. O suspeito, que está preso no estado do Mato Grosso do Sul por tráfico interestadual de drogas, teria tentado manter contato com a ex-companheira e familiares residentes em Taiobeiras.
A vítima procurou a delegacia após receber mensagens e ligações do ex-companheiro, o que configurou o desrespeito à decisão judicial que determinava o afastamento.
Durante as investigações, a PCMG descobriu que o homem, mesmo dentro do sistema prisional do Mato Grosso do Sul, utilizava um celular de forma irregular para realizar os contatos. Com o apoio das polícias Penal e Civil daquele estado, foi feita uma busca na cela do preso, resultando na apreensão de um carregador de celular.
Embora o aparelho telefônico não tenha sido encontrado, as autoridades reuniram provas documentais e vídeos que comprovaram o uso indevido do equipamento, o que levou à aplicação de sanções disciplinares internas.
Durante o interrogatório, o homem admitiu ter conhecimento das medidas protetivas e reconheceu a posse do carregador apreendido, mas negou as ameaças e perseguições relatadas pela vítima.
A delegada da PCMG, Mayra Coutinho, destacou que “a Polícia Civil de Minas Gerais reforça que não existem fronteiras quando se trata de proteger a mulher e garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência”.
Ela acrescentou ainda que a cooperação entre as forças policiais de diferentes estados demonstra o compromisso permanente da instituição no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
Últimas notícias
-
Mãe é presa em flagrante suspeita de explorar sexualmente filha de 15 anos em Rio Pardo de Minas
Uma mulher, de 43 anos, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (14) em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado, suspeita de explorar sexualmente a própria filha, de 15 anos. A prisão foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido no decorrer de um inquérito conduzido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
-
Foragido da Justiça de SP por latrocínio é preso em hotel de Taiobeiras
Um foragido da Justiça de São Paulo, condenado por latrocínio (roubo seguido de morte), foi preso pela Polícia Militar em um hotel de Taiobeiras, nesta terça-feira (13).
-
Colisão entre caminhão e carros deixa oito feridos na MG-404, em Taiobeiras
-
Três pessoas morrem em grave colisão entre ônibus e caminhão na BR-365
Um acidente frontal entre um ônibus e um caminhão deixou três mortos e ao menos 20 feridos na madrugada desta sexta-feira (19), na BR-365, em Buritizeiro, no Norte de Minas. O ônibus seguia de São Paulo para Taiobeiras.
-
Fiscalização do Procon-MPMG identifica irregularidades em postos de combustíveis no Norte de Minas
Entre 2 e 4 de dezembro, o Procon-MG fiscalizou 27 postos de combustíveis nas regiões de Taiobeiras e Alto Rio Pardo. Cinco estabelecimentos foram autuados por práticas como divergência na origem do combustível, volume inferior ao indicado na bomba, propaganda enganosa e ausência de equipamentos obrigatórios de medição.